F1: Racing Bulls deixa para trás resultado no Canadá e aposta em recuperação na Áustria

A Racing Bulls está determinada a virar a página do resultado ruim no GP do Canadá, que rendeu o abandono de Liam Lawson na prova e um decepcionante 16º lugar para Isack Hadjar. Para isso, os pilotos apostam nas características velozes do Red Bull Ring para conseguirem finalizar o GP da Áustria dentro dos pontos.

Hadjar reconheceu as dificuldades enfrentadas em Montreal, mas destacou o bom ritmo em voltas únicas. “Analisamos tudo com a equipe para entender o que não deu certo na corrida. Foi um traçado muito específico, então estou confiante em voltar a correr na Europa, pois acreditamos que podemos entregar bons resultados, como fizemos na primeira rosada tripla”, afirmou ele, que pontuou nas três provas europeias disputadas até o momento, na Itália, Mônaco e Espanha. Sobre a pista austríaca, o franco-argelino ressaltou “Há muitas curvas de alta velocidade e grandes zonas de frenagem, então acho que podemos estar na briga para tentar conquistar alguns pontos.”

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Já Lawson demonstrou entusiasmo em retornar a um circuito onde tem experiência nas categorias de base. “É muito empolgante ir para uma das nossas corridas em casa, na Áustria. Já corri muito aqui e sempre gostei da pista, mas obviamente na F1 será uma pressão totalmente nova”, comentou. O neozelandês diz estar motivado após o resultado ruim em Montreal: “Estou chegando a este fim de semana com energia renovada e pronto para lutar por pontos com a equipe.”

Tim Goss, diretor técnico do time, explicou que a pista na Áustria exige um equilíbrio delicado. “É um circuito único, com voltas curtas e mudanças significativas de altitude. A escolha de downforce é crucial para equilibrar desempenho nas subidas e nas curvas”, detalhou. Ele ainda revelou que a equipe trabalhou no simulador para ajustes finos: “Ambos os pilotos tiveram uma sessão produtiva, e estamos levando ajustes para maximizar o desempenho do carro.”

programação oficial do GP da Áustria tem início na sexta-feira (27), com o primeiro treino livre às 8h30 e o segundo às 12h30, no horário de Brasília. O sábado (28) começa com o TL3 às 7h30, seguido pela sessão de classificação às 11h. Já a corrida principal está marcada para domingo (29), com largada às 10h e um total de 71 voltas.

Acompanhe a cobertura completa do GP da Áustria no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores diretamente do paddock.

 

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.