F1: Racing Bulls à venda? Helmut Marko responde

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, descartou qualquer possibilidade de venda da Racing Bulls, reforçando o compromisso da marca com sua equipe satélite na Fórmula 1. Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Marko destacou o progresso da equipe na atual temporada e assegurou que a continuidade do projeto está garantida.

“Não há intenção de venda, embora esse assunto apareça de vez em quando”, afirmou Marko. “A imagem da Red Bull é jovem, ousada, divertida e isso se reflete na Racing Bulls.”

A equipe de Faenza, que ingressou na F1 em 2006 com a aquisição da antiga Minardi, passou por algumas mudanças de nome, Toro Rosso, AlphaTauri e atualmente, Racing Bulls, e hoje ocupa a sétima posição no campeonato de construtores, empatada em pontos com a Haas.

Marko se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe em 2025. “O carro deu um salto enorme. É previsível, não tão agressivo quanto o da Red Bull Racing. A atitude e o avanço são visíveis, mesmo com mais independência como uma equipe italiana reportando-se a Salzburg. O desenvolvimento é positivo”, disse ele.

Além de elogiar a performance geral, Marko reiterou que os acionistas da Red Bull seguem comprometidos com a filosofia de desenvolver jovens talentos dentro da Racing Bulls.

Outro tema abordado por Marko foi o desempenho do francês Isack Hadjar. Apesar do abandono ainda na volta de apresentação em sua estreia na Austrália, quando Hadjar rodou e bateu sozinho, fato que o próprio Marko classificou como ‘embaraçoso’, o novato de vinte anos vem se destacando desde então e é responsável pela maior parte dos pontos da equipe, ocupando atualmente o décimo lugar no campeonato de pilotos.

Isack Hadjar of France and Visa Cash App Racing Bulls
Foto: Rudy Carezzevoli / Getty Images / Red Bull Content Pool

Questionado sobre uma possível promoção de Hadjar para a equipe principal, Marko adotou cautela. “Vamos pensar nisso com calma depois das férias no meio do ano. Também temos contratos com Liam Lawson e Yuki Tsunoda, que podemos estender por um longo prazo”, acrescentou.

As declarações indicam que a Red Bull manterá suas opções em aberto até o fim da atual temporada, mas com atenção especial ao desenvolvimento de Hadjar, que tem sido o grande destaque da Racing Bulls em 2025.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.