Isack Hadjar não esconde a ambição de um dia, ocupar um cockpit da Red Bull Racing ao lado de Max Verstappen. Em grande fase na temporada, o piloto da Racing Bulls afirmou enxergar essa possibilidade como parte de um caminho lógico dentro do programa de jovens pilotos da equipe na Fórmula 1, embora mantenha os pés no chão sobre seu momento atual.
“A trajetória natural de um piloto da academia da Red Bull é chegar à Red Bull Racing, certo?”, afirmou Hadjar no podcast Beyond the Grid. “Mas estou muito feliz com minha equipe. Estou aprendendo muito a cada final de semana. Quero continuar assim, curtindo as disputas com os outros pilotos e sem me decepcionar.”
O francês de ascendência argelina, tem se destacado como o principal nome da Racing Bulls em 2025, superando Liam Lawson com frequência tanto nas sessões de classificação quanto nas corridas. Após um início complicado, que incluiu um erro ainda na volta de apresentação no GP da Austrália, Hadjar vem mostrando regularidade e desempenho consistente, sendo presença constante no Q3 e na zona de pontuação.
Esse crescimento consistente de Hadjar, rendeu especulações sobre uma possível promoção para a Red Bull Racing, ainda que o próprio reconheça os riscos de uma mudança tão importante. A experiência recente de pilotos como Lawson e Yuki Tsunoda, que enfrentaram dificuldades após trocas de equipe, serve como alerta.

“Isso me deixa… curioso”, admitiu Hadjar, ao comentar sobre os desafios de subir para a equipe principal. “O que me motiva é competir contra os melhores do mundo. E ter Max como companheiro de equipe me faria aprender muito.”
Ao ser perguntado sobre sua relação com Verstappen, Hadjar foi direto: “Sim, eu me dou bem com ele. Acho que ele é um cara tranquilo, se dá bem com todo mundo. Enquanto tudo estiver certo na pista, ele é um cara legal”, concluiu o piloto da Racing Bulls.
Mesmo com uma expectativa crescente, Hadjar segue centrado no presente, algo que pode ser decisivo para que, no momento certo, a oportunidade na equipe principal realmente se concretize.