Oscar Piastri fez uma breve análise sobre sua corrida no GP dos Estados Unidos. Terminando fora do pódio, o titular da McLaren na Fórmula 1 reconheceu que simplesmente não tinha o ritmo.
O australiano teve uma passagem complicada pelo Circuito das Américas. Tanto na Sprint quanto na corrida do domingo (19), o competidor não chegou perto de brigar efetivamente pela vitória, vendo sua liderança diminuir na tabela de pontos.
Então, falando sobre sua passagem pela 19ª etapa do calendário, admitiu que apenas não tinha ritmo em Austin. “É muito importante onde quer que você vá. Acho que hoje, o ritmo de corrida poderia ter salvado, mas eu também não tive isso”, explicou.

“É algo em que quero trabalhar, obviamente. Acho que a classificação, no geral, ainda tem sido consistentemente boa. Obviamente, houve altos e baixos em certos momentos. Este fim de semana, tirando Baku, foi o primeiro fim de semana em que houve uma decepção. Mesmo que tenha sido abaixo da média antes, ainda está muito bom. Coisas para tentar entender deste fim de semana, já que não foi apenas relacionado à classificação”, falou.
“Acho que tentar descobrir por que não combinou com o carro neste fim de semana é o primeiro passo, eu acho. Foi difícil encontrar um ritmo. Essa tem sido a grande diferença em relação a outros circuitos que visitamos, até mesmo mais recentemente”, encerrou.
