F1: Verstappen vence, e as McLaren batem e abandonam na Sprint dos Estados Unidos

Max Verstappen venceu a corrida sprint válida pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, realizada neste sábado (18) em Austin. A corrida terminou com safety car depois que Lance Stroll acertou Esteban Ocon na Curva 1. Foi a 13ª vitória de Verstappen em corridas sprints, que agora está mais perto de Oscar Piastri na briga pelo título.

Verstappen tem agora 281 pontos, contra 314 de Norris e 336 do líder Piastri. Ainda neste sábado, a qualificação vai definir o grid de largada do GP de amanhã e o tetracampeão pode se aproximar ainda mais da disputa. Acompanhe ao vivo e em tempo real no F1Mania.net às 18h, horário de Brasília.

Na largada, Verstappen tomou a dianteira com tranquilidade. Norris e Piastri emparelharam na reta antes da Curva 1. Piastri tentou colocar por dentro de Norris na primeira curva, mas acabou acertando Hulkenberg. O alemão rodou e bateu em Alonso, enquanto Piastri acertou Norris em cheio – ambos abandonaram a corrida. Alonso também abandonou com danos severos no seu carro, mas Hulkenberg conseguiu voltar aos boxes, trocar a asa dianteira danificada e retornar à pista. Os comissários consideraram como incidente de corrida, sem penalidades aplicadas.

Com a confusão da largada,  Russell assumiu a segunda posição à frente de Sainz, seguido pela dupla da Ferrari com Leclerc e Hamilton, respectivamente. Leclerc ganhou seis posições depois dos incidentes e os comissários analisaram se o piloto da Ferrari infringiu as bandeiras amarelas, mas sem nenhuma penalidade aplicada.

A relargada veio na volta 6 das 19 previstas para a Sprint nos Estados Unidos. Russell tentou ultrapassar Verstappen usando o DRS, mas acabou saindo da pista e forçando Verstappen para fora. Verstappen saiu à frente, enquanto os comissários decidiram por incidente de corrida. Hamilton ultrapassou Leclerc e assumiu a quarta posição.

Pouco depois, na volta 17, Stroll freou muito tarde e acertou Ocon na Curva 1, em uma manobra completamente equivocada, com os dois abandonando a corrida. O safety car entrou na pista novamente e a corrida acabou com o safety car.

Verstappen venceu, seguido por Russell e Sainz completando os três primeiros. Hamilton foi o quarto colocado, à frente de Leclerc. Albon, Tsunoda e Antonelli completaram a zona de pontuação.

Confira o resultado final da sprint válida pelo GP dos Estados Unidos:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) George Russell (Mercedes)
3) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
4) Lewis Hamilton (Ferrari)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
7) Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)
8) Kimi Antonelli (Mercedes)
9) Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
10) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
11) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
12) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
13) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
14) Franco Colapinto (Alpine/Renault)
15) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
OUT) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
OUT) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
OUT) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
OUT) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
OUT) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.