F1: Palmer se diz surpreso com timing ‘inesperado’ da demissão de Horner

Jolyon Palmer, ex-piloto da Fórmula 1 e atual comentarista, admitiu ter ficado surpreso com o momento escolhido pela Red Bull para demitir Christian Horner. A decisão, anunciada logo após o GP da Inglaterra, veio em meio a uma crise de desempenho e uma série de saídas importantes da equipe nos últimos meses.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“O timing realmente pegou todos de surpresa”, afirmou Palmer no podcast F1 Nation. “Sabíamos que Horner estava sob pressão, especialmente depois da saída de Adrian Newey e outros nomes-chave, mas ninguém esperava uma mudança tão abrupta logo após Silverstone”. Além da saída de Newey, que foi para a Aston Martin, a Red Bull também viu Jonathan Wheatley deixar a equipe para assumir a Sauber/Audi.

F1: Palmer se diz surpreso com timing 'inesperado' da demissão de Horner
Foto: XPB Images

O analista destacou que a equipe vem enfrentando problemas desde o início da temporada, com o carro atual apresentando falhas recorrentes nos treinos livres, uma situação que tem exigido mudanças radicais durante os GPs para atender a Max Verstappen, que se mostra bastante insatisfeito com as soluções da equipe.

Para Palmer, a saída de Horner é mais um capítulo na crise institucional da Red Bull: “Nos últimos 18 meses, viram Newey, Wheatley e agora Horner partirem. Quando peças fundamentais saem, o efeito é cumulativo. Christian já estava no olho do furacão há tempos, mas a forma como isso aconteceu mostra que a situação era insustentável.”

O ex-piloto também questionou os desafios para Laurent Mekies, que assume o comando: “A Red Bull principal é um animal completamente diferente da Racing Bulls. Será um teste enorme para ele”, finalizou. Mekies já comandará o time austríaco a partir do GP da Bélgica, entre 25 e 27 de julho. Enquanto isso, rumores sobre Verstappen estar de saída para a Mercedes continuam sondando a equipe.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.