Esteban Ocon saiu em defesa de Lance Stroll e rebateu as críticas frequentes que o canadense tem enfrentado. O piloto da Haas afirmou que o colega é um apaixonado por corridas e relembrou momentos da carreira do canadense no kart, quando o piloto da Aston Martin chegou a bater de frente com Max Verstappen.
“Ele tem paixão pela corrida”, disse Ocon ao Le Journal de Montréal. “Sei que ele não fala muito, mas é aberto com quem confia. Ele é muito gente boa, assim como o pai dele”, afirmou. “Muitos não vão entender, mas Lance tem uma paixão enorme pelas corridas. O resto interessa muito menos a ele; ele realmente ama pilotar.”

Quando questionado sobre o nível de Stroll, Ocon lembrou que o canadense já competiu de igual para igual com grandes nomes da F1 ainda no kart: “Lance conseguiu vencer corridas internacionais de kart na época em que Verstappen, Leclerc e eu competíamos. Todos nós corremos um contra o outro, e Lance definitivamente fazia parte disso.”
Ele também rebateu as falas sobre a presença de Stroll na F1 ser devido ao apoio financeiro de seu pai, Lawrence Stroll, dono da Aston Martin: “Não foi o dinheiro que o colocou [na Fórmula 1]. Pode haver maneiras mais fáceis de entrar no esporte, mas, no final das contas, você não leva dinheiro para dentro do carro.”
Stroll foi bastante criticado após o GP da Espanha, quando chegou até a imprensa a informação de que ele teria se irritado após a classificação em Barcelona e sido agressivo com a equipe, chegando a quebrar equipamentos. Ele não correu a prova em Barcelona para fazer um procedimento no punho. Quando questionado durante a coletiva do GP do Canadá, Stroll não afirmou e nem negou as afirmações de que teria explodido com o time.