F1: O que esperar do GP da Áustria após caos com a McLaren no Canadá

A Fórmula 1 retorna nesta semana para o Grande Prêmio da Áustria após uma breve pausa no calendário. A categoria viveu momentos interessantes no GP do Canadá, como a vitória de George Russell com um desempenho impressionante da Mercedes, além da tensão entre Lando Norris e Oscar Piastri, companheiros de McLaren e principais candidatos ao título.

O incidente entre Norris e Oscar Piastri, que tirou o britânico da corrida nas últimas voltas, gerou um clima de tensão e expectativa para o comportamento dos pilotos em Spielberg. Norris já subiu ao pódio três vezes no traçado austríaco, além de ter conquistado seu primeiro terceiro lugar na Fórmula 1 ali. A McLaren pode ter as boas memórias substituídas por lembranças amargas. Tudo depende de como Piastri e Norris vão lidar com a disputa.

Pole sitter George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 in parc ferme.
Foto: XPB Images

Já a Mercedes vem de um ótimo momento com o bom desempenho de Russell, também apresentado por Kimi Antonelli, que garantiu seu primeiro pódio em Montreal. Toto Wolff afirmou que o calor favoreceu os carros da equipe. Para a Áustria, a previsão do tempo para a corrida é favorável ao time alemão, porém, eles terão que investir na classificação para largar em uma boa posição.

Um ponto de atenção também é a situação de Max Verstappen, que ainda está perto de uma suspensão na Fórmula 1. Seus pontos na Superlicença só vencem no dia 30 de junho. Portanto, se cometer alguma infração grave, o holandês pode ficar de fora do GP da Grã-Bretanha. Recentemente o tetracampeão se mostrou irritado com o assunto.

Acompanhe a cobertura completa do GP da Áustria no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores diretamente do paddock.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.