F1: Wolff mantém cautela após pódio duplo da Mercedes no Canadá

Apesar do resultado expressivo da Mercedes no GP do Canadá de Fórmula 1, com vitória de George Russell e o terceiro lugar de Kimi Antonelli, Toto Wolff preferiu adotar um discurso cauteloso. O chefe da equipe afirmou que, mesmo com o desempenho positivo em Montreal, não há garantia de que a performance será mantida nas próximas etapas.

“Nunca estou confiante, porque essas oscilações de desempenho ainda existem”, afirmou Wolff para a imprensa. “Você viu isso no ano passado. Em algumas pistas, a diferença era tão grande que nem sabíamos quem era o segundo, dominamos o final de semana inteiro, e vimos um pouco desse padrão agora no Canadá.”

A vitória de Russell foi construída a partir da pole position, coroada ainda com a volta mais rápida na corrida. Já Antonelli, ao terminar em terceiro, conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1, se tornando o terceiro piloto mais jovem da história a conseguir tal feito e o primeiro italiano no pódio da categoria desde Jarno Trulli em 2009.

Mesmo assim, Wolff evitou euforia. Com o GP da Áustria como próxima etapa do campeonato, o austríaco reforçou que a equipe precisa manter o foco. “A Áustria será outro jogo completamente diferente, com traçado distinto e desafios diferentes. Agora, todos os nossos olhos e cérebros estão voltados para a Áustria. O Canadá está feito, seguimos em frente”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

O chefe da Mercedes também relembrou a sequência positiva do time no meio da temporada passada, quando venceram em Spielberg, Silverstone e Spa, aproveitando inclusive, uma colisão entre Lando Norris e Max Verstappen para vencer na Áustria. Mas segundo ele, nada disso garante repetição dos resultados em 2025.

Com o campeonato entrando em uma fase decisiva e a equipe ainda buscando consolidar sua recuperação, Wolff deixou claro que o trabalho continua intenso. “Precisamos manter os pés no chão. O desempenho pode variar muito de uma pista para outra nesta geração de carros”, concluiu o chefe da Mercedes.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.