Apesar de ter liderado o segundo treino livre do GP da Inglaterra nesta sexta-feira (4) com o melhor tempo do dia, Lando Norris não se mostrou à vontade com o resultado obtido pela McLaren. O britânico disse estar preocupado com a aproximação das equipes concorrentes. A Ferrari, por exemplo, liderou o primeiro treino com Lewis Hamilton e se manteve no top-3 com os dois carros na segunda sessão.
“Condições complicadas hoje. Não foi tão fácil quanto gostaríamos, mas demonstramos força. Ainda é só sexta-feira, então não há motivo para comemorar ainda, e temos trabalho pela frente se quisermos manter essa posição. A concorrência parece muito forte e só vai melhorar ao longo do fim de semana. Vamos nos concentrar esta noite e focar no classificatório amanhã”, afirmou ele.

Andrea Stella, chefe da equipe britânica, também se mostrou preocupado com os rivais: “Foi um primeiro dia positivo aqui no nosso GP em casa, em Silverstone. Conseguimos coletar dados valiosos com os nossos testes e estabelecer uma base razoável em termos de desempenho, apesar das condições difíceis, especialmente com o vento forte.”
“A concorrência parece acirrada, principalmente a Ferrari, o que já esperávamos desde o início do fim de semana. Vamos trabalhar duro esta noite para otimizar o carro e garantir uma boa classificação amanhã, dando a nós mesmos a melhor chance possível para a prova de domingo”, finalizou o italiano.
Neste sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.