Lando Norris mostrou um desempenho impressionante no segundo treino livre do GP da Áustria da Fórmula 1 nesta sexta-feira (27). O britânico, que não realizou o primeiro treino livre para que Alex Dunne participasse da atividade e cumprisse parte do cronograma de novatos, superou o companheiro de equipe Oscar Piastri com folga ao terminar na primeira posição.
Desde o início da atividade Norris mostrou bom entrosamento com o MCL39 na pista de Spielberg. O resultado final, 1min04s508, foi 0s157 mais rápido que o tempo de Piastri, impressionando os comentaristas da Sky Sports. “Muito impressionante”, disse a apresentadora. “Entrar no carro e não apenas acompanhar o ritmo, mas ser claramente um décimo e meio mais rápido que seu companheiro aqui não é tarefa fácil”.

Ela também destacou a dificuldade no circuito austríaco, que é um dos mais rápidos da temporada e possui pontos difíceis de frenagem: “Com apenas sete curvas efetivas, uma diferença desse tamanho entre os McLarens é significativa”, avaliou.
Apesar do bom desempenho nos treinos, ainda é uma dúvida se Norris conseguirá manter o mesmo nível ao longo do fim de semana. Nesta temporada, o britânico teve oscilações em etapas como Bahrein, Arábia Saudita, Japão e Canadá, onde não converteu o bom ritmo em resultados.