Lando Norris conquistou sua terceira vitória na temporada 2025 da Fórmula 1, após uma intensa disputa com Oscar Piastri no GP da Áustria. A dobradinha da McLaren, a quarta do ano, consolidou ainda mais a liderança da equipe no campeonato de construtores, agora com 207 pontos de vantagem.
Apesar do resultado positivo, Norris afirmou que a luta interna pelo topo foi marcada por tensão: “Tivemos uma grande disputa, com certeza. Foi muito divertido, mas para mim, teve muito estresse também. Foi uma batalha bonita, parabéns ao Oscar. Espero que tenha sido legal para quem assistiu, mas dentro do carro foi difícil”, disse ele.
Piastri pressionou o companheiro nos primeiros momentos da prova, especialmente com o uso do DRS, que em Spielberg proporciona grande vantagem. Norris conseguiu ‘respirar’ apenas após abrir a diferença necessária para impedir o uso do dispositivo: “O DRS aqui é muito forte. Foi difícil tirá-lo da zona de DRS. Quando consegui, deu para gerenciar melhor. Mas ele ainda estava rápido, foi divertido”, acrescentou.

O duelo direto entre os pilotos da McLaren foi interrompido momentaneamente pela estratégia de paradas. Ainda assim, Piastri voltou a se aproximar com pneus mais novos no terço final da corrida, mas não conseguiu uma oportunidade clara de ultrapassagem.
Para Norris, além do resultado individual, a prioridade foi o sucesso coletivo: “Foi um resultado perfeito para nós como equipe. Uma dobradinha é exatamente o que queremos. Fizemos isso de novo, então estou muito feliz”, completou o piloto britânico.