F1: Mídia destaca desempenho de Bearman no México: “Futura estrela da Ferrari”

Oliver Bearman foi o grande nome do GP do México da Fórmula 1. Apesar da vitória de Lando Norris, a quarta posição do jovem estreante foi o que chamou a atenção no Autódromo Hermanos Rodríguez.

O britânico teve grande desempenho ao longo das 71 voltas da etapa. Não apenas conseguiu seu melhor resultado da carreira, ainda protagonizou uma emocionante briga com Max Verstappen e foi eleito o piloto do dia.

Avaliando a performance do titular da Haas, a BBC comentou como o piloto se saiu bem no México, ficou próximo de seu primeiro pódio e ainda somou importantes pontos na classificação.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

“Oliver Bearman pode ser um estreante na Fórmula 1, mas já está provando ser um talento excepcional — mesmo que ainda precise se beliscar para decidir com quem está competindo. Bearman não correu apenas com Verstappen, ele teve uma pilotagem ousada e impressionante da qual até o tetracampeão mundial teria se orgulhado”, escreveu.

“Ele até manteve a calma nos estágios finais da corrida, quando estava sendo perseguido por Oscar Piastri. Com base nessa performance, não é absurdo prever que Bearman possa um dia estar na mesma posição que o compatriota britânico Norris e brigando por títulos”, completou.

Enquanto isso, The Times destacou como o desempenho do britânico pode prever um título para a Ferrari no futuro. “Verstappen estava na zona de DRS de Charles Leclerc, e Piastri estava à mesma distância de Ollie Bearman. Se ele tivesse ultrapassado o piloto da Haas, teria mantido a liderança do campeonato. Foi uma sorte merecida, já que o jovem de 20 anos fez uma corrida que só reforça por que muitos o veem como uma futura estrela da Ferrari”, opinou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.