A McLaren teve um início promissor no final de semana do GP da Áustria de Fórmula 1, com Lando Norris liderando o segundo treino livre e Oscar Piastri mostrando ritmo competitivo nas duas sessões. A equipe também aproveitou a oportunidade para colocar o jovem Alex Dunne em ação no TL1, dentro do programa de desenvolvimento de pilotos.
Para Norris, a sexta-feira foi positiva, apesar de ter começado a jornada somente no TL2: “Foi um bom dia de pista para iniciar o final de semana. Tive que recuperar um pouco o tempo perdido no TL2, mas o Alex fez um bom trabalho pela manhã, oferecendo à equipe um bom feedback sobre onde poderíamos melhorar o carro. Demos mais alguns passos positivos, então estou me sentindo bem, mas ainda vou trabalhar com a equipe durante a noite para garantir que me sinta totalmente confortável no limite amanhã”, afirmou.
Piastri também teve uma jornada sólida, fechando o dia com o segundo melhor tempo no TL2: “Foi uma sexta-feira decente. O ritmo parece forte e o carro está passando uma boa sensação. Há algumas coisas para tentar e melhorar durante a noite para garantir que possamos maximizar a sessão de classificação, mas estou em um bom momento e ansioso por amanhã”, acrescentou.

O chefe da equipe, Andrea Stella, destacou a produtividade do dia e elogiou a estreia de Alex Dunne: “Foi uma sexta-feira produtiva na Áustria, com ambas as sessões acontecendo sem contratempos. Foi ótimo dar ao Alex a oportunidade de participar de seu primeiro TL1 como parte do nosso programa de desenvolvimento. Ele fez um bom trabalho no carro do Lando, cumprindo um plano extenso com peças novas, testes aerodinâmicos e várias configurações no volante antes de uma boa volta rápida.”
Stella também destacou a evolução de Norris no retorno ao cockpit e o trabalho consistente de Piastri: “Enquanto Oscar completava seu plano no TL2, Lando voltou ao MCL39 já andando no ritmo certo, assimilando rapidamente as características do carro e dos pneus. No geral, foi uma sexta-feira positiva, mas sabemos que o pelotão está muito competitivo, e teremos que aproveitar todas as oportunidades ao máximo”, completou.