F1: “McLaren é superior”, admite Marko após frustração da Red Bull em Silverstone

A Red Bull iniciou o GP da Inglaterra apostando em uma estratégia para pista seca, mas, mesmo com a melhora das condições de pista em Silverstone, não foi capaz de superar o ritmo avassalador da McLaren. Helmut Marko, consultor da equipe, se mostrou conformado com o resultado, que foi longe do que a equipe imaginava após a pole position de Max Verstappen. 

Marko, de 82 anos, confirmou que a equipe optou por uma configuração arriscada visando o tempo seco, mas reconheceu que a McLaren se mostrou imbatível em qualquer cenário. “Mesmo no final, quando a pista secou, eles eram simplesmente rápidos demais”, admitiu em entrevista à ServusTV.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

A pole position de Verstappen no sábado, segundo o austríaco, foi resultado de uma combinação entre o talento do holandês e um setup ousado. “Foi uma decisão arriscada, e, como vimos na corrida, não funcionou. O carro estava longe do ideal”, explicou. “Temos que reconhecer que a McLaren está superior. Nesta temporada, está muito difícil até chegar perto deles.”

Com o resultado em Silverstone, a Red Bull vê sua desvantagem no campeonato aumentar. Verstappen continua em terceiro, mas agora está 69 pontos atrás de Oscar Piastri, que continua na liderança da tabela de pilotos. Na tabela de construtores, a equipe austríaca é quarta colocada com 172 pontos e viu a Ferrari abrir 50 pontos de vantagem na vice-liderança.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.