F1: McLaren descarta novas atualizações mesmo com avanço da Red Bull

Com a vitória de Max Verstappen no GP dos Estados Unidos no domingo (19), a McLaren voltou a ver o campeonato de pilotos de 2025 ser ameaçado pelo tetracampeão. Porém, mesmo com o crescente destaque da Red Bull, o time de Woking não pretende introduzir novas atualizações nos carros de Oscar Piastri e Lando Norris até o fim da temporada.

No início do fim de semana, a pole position conquistada por Verstappen fez Andrea Stella, chefe da equipe papaya, reconhecer que a Red Bull havia superado a McLaren em termos de desempenho. Ainda assim, o  italiano acredita que Norris teve ritmo suficiente para vencer a corrida no Circuito das Américas, não fosse a disputa com Charles Leclerc (Ferrari) nas primeiras voltas.

“Bem, antes de tudo, em termos de tendência, hoje é uma corrida relativamente tranquilizadora, porque acho que sem ter que lutar com Charles – o que certamente foi uma disputa divertida por si só –, acho que Lando tinha o ritmo para vencer a corrida hoje”, declarou Stella à imprensa.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

“Obviamente, ele precisava ganhar a posição na pista, o que nunca é fácil com Max, e com uma estratégia de um pit stop, não necessariamente teríamos muitas oportunidades do ponto de vista estratégico. Mas, em termos de desempenho, acho que estamos tranquilos, pois o ritmo era suficiente para lutar pela vitória.”

Stella também reconheceu que o incidente da corrida sprint, que tirou as duas McLarens da prova, colaborou para a desvantagem do domingo: “Como expliquei a alguns de seus colegas, acho que não ter participado da corrida sprint nos deixou um pouco em desvantagem do ponto de vista da configuração. E, em retrospecto, já podemos ver que havia mais desempenho que poderíamos ter extraído do carro.”

Apesar do avanço da Red Bull, Stella descartou qualquer movimento da McLaren para acompanhar o ritmo com novas peças. Segundo ele, com o campeonato de construtores já, o foco já está voltado para 2026. “Quando se trata de novas atualizações, novas peças, isso não acontecerá pelo resto da temporada”, concluiu o chefe da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.