Helmut Marko voltou a reforçar que Max Verstappen seguirá na Red Bull Racing na temporada 2026 da Fórmula 1, mesmo com os persistentes rumores que o ligam à Mercedes. O consultor da Red Bull foi direto ao responder às especulações mais recentes, que voltaram à tona antes do GP da Áustria neste final de semana.
“Não vamos entrar nesse assunto, porque Max vai continuar na Red Bull no próximo ano”, afirmou Marko ao jornal austríaco oe24. A fala veio em meio a novas declarações do piloto da Mercedes, George Russell, que sugeriu que conversas com Verstappen são naturais, dado o interesse da Mercedes em ter o melhor possível ao volante. “Com as ambições da equipe, é normal que haja conversas com alguém como Verstappen”, disse o britânico.
Apesar disso, o tetracampeão evitou se aprofundar sobre o assunto, tanto na coletiva oficial da FIA quanto em entrevistas à imprensa holandesa. No entanto, o GPBlog já havia informado anteriormente que Verstappen deve permanecer na Red Bull até o fim de seu contrato, em 2026, sem acionar nenhuma cláusula de saída, principalmente porque, no momento, não há uma alternativa melhor no grid.

Marko reconhece que a concorrência vê Verstappen como peça-chave em qualquer projeto vencedor. “Toto (Wolff, chefe da Mercedes) quer ganhar. E sabe muito bem que, se tiver Max Verstappen, suas chances aumentam”, afirmou o consultor da Red Bull.
Atualmente, Verstappen ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos, com 43 pontos de desvantagem em relação ao líder Oscar Piastri. A próxima etapa será no Red Bull Ring neste final de semana, onde o holandês já venceu cinco vezes e é o maior vencedor da história do circuito.