Helmut Marko expressou sua opinião sobre a fase de Yuki Tsunoda na Fórmula 1. O conselheiro da Red Bull apontou que o japonês tem talento e velocidade, mas a falta de confiança em si acaba jogando contra.
O competidor acabou promovido a companheiro de Max Verstappen na terceira etapa do calendário, no GP do Japão. Acontece que desde então, em nove etapas, conseguiu somar apenas sete pontos e constantemente fica no Q1 da classificação.

Então, na visão de Marko, o principal ponto de déficit de Tsunoda é a confiança. O dirigente apontou que o piloto é talentoso e veloz, mas que a pressão o faz atuar abaixo do que é esperado.
“Falta confiança em Tsunoda. Precisamos pensar sobre como podemos estabilizá-lo para que possa performar durante o final de semana, o que parcialmente mostra nos treinos livres”, avaliou.
“Ele teve aquela batida perigosa em Ímola. Agora é a soma de alguns eventos negativos, mas a velocidade está lá. Vemos isso nos treinos livres, mas quando a pressão age, isso muda”, completou.