F1: Leclerc avalia desempenho positivo em Silverstone, mas vê margem para melhorias

Charles Leclerc encerrou a sexta-feira (4) de treinos no GP da Inglaterra satisfeito com o desempenho que o SF-25 apresentou em Silverstone, mas destacou que a Ferrari ainda tem trabalho pela frente para aprimorar o carro. O monegasco completou o programa que a equipe preparou para as sessões sem problema, finalizando com o segundo melhor tempo do dia no TL2, 1min26s038.

Na configuração de classificação, Leclerc admitiu que a equipe parece estar mais atrás dos rivais, mas mostrou confiança no ritmo de corrida. “O feeling no cockpit foi bom, mas ainda precisamos evoluir. No ritmo de volta única, estamos um pouco atrás, mas no ritmo de prova estamos mais confortáveis”, afirmou o piloto.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Leclerc busca garantir seu quinto pódio na temporada e somar mais pontos para tentar se aproximar de George Russell (Mercedes) quarto colocado no campeonato. Atualmente eles estão separados por 27 pontos. O monegasco também quer ajudar a Ferrari a se manter na vice-liderança do campeonato. A escuderia italiana e a Mercedes estão separadas por apenas um ponto de diferença.

Neste sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.