A conquista dos primeiros pontos de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 chamou a atenção da imprensa internacional. O piloto brasileiro da Sauber terminou em oitavo lugar no GP da Áustria, sendo muito elogiado por seu desempenho consistente mesmo estando com um carro fraco no top-10. O resultado encerrou um jejum de quase oito anos sem brasileiros na zona de pontuação na categoria.
O jornal austríaco “The National” destacou que Bortoleto demonstrou “calma sob pressão e ritmo consistente” durante a corrida, ressaltando que as atualizações feitas pela Sauber no carro ajudaram o piloto a manter a confiança para extrair o melhor no Red Bull Ring. Após a prova, Bortoleto afirmou: “Fizemos um ótimo trabalho nos pit stops, na estratégia. Sinto que fizemos tudo que estava ao nosso alcance”.

Com quatro pontos conquistados, o brasileiro se prepara agora para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone. A equipe mantém expectativas realistas: “Espero que possamos manter esse ritmo. Acho que podemos marcar mais pontos nesta temporada”, projetou o paulista, que se tornou o brasileiro mais jovem a pontuar na F1.
O resultado na Áustria representou o melhor desempenho da Kick Sauber em 2025 até o momento, já que Nico Hülkenberg também conseguiu finalizar no top-10 A próxima corrida será no tradicional circuito britânico de Silverstone no próximo domingo (6).