F1: Incidente entre Ocon e Gasly lembrou situação semelhante na Red Bull, segundo Marko

O incidente envolvendo Esteban Ocon e Pierre Gasly no GP de Mônaco de Fórmula 1, chamou a atenção de Helmut Marko. O consultor da Red Bull Racing imediatamente se lembrou de situações similares vividas com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, conforme escreveu em sua coluna no Speedweek.com.

Para Marko, a situação na Alpine teve um ar familiar. “Já passamos por isso na Red Bull duas vezes, com companheiros de equipe se atrapalhando. Aconteceu em 2018 com Daniel e Max em Baku, e também em 2010 na Turquia, com Mark Webber e Sebastian Vettel”, relembrou.

“Em ambos os casos, reunimos os pilotos e conversamos abertamente, deixando claro que esse tipo de colisão entre companheiros é simplesmente inaceitável”, continuou Marko.

“É difícil tomar atitudes nesses casos porque você precisa provar a intenção clara do piloto, o que não aconteceu aqui. Ele alega ter calculado mal a situação, o que elimina a intenção. No entanto, o problema da Alpine é que não foi a primeira vez, e acho que isso torna tudo mais complicado”, concluiu Marko sobre o assunto.