Nico Hulkenberg acredita que o ano sabático de Sergio Perez fora da Fórmula 1 em 2025, pode ser um fator positivo no retorno do mexicano, que voltará ao grid em 2026 junto com o novo projeto da Cadillac.
Após ser demitido da Red Bull Racing no fim de 2024, Perez assumirá um papel importante na entrada oficial da General Motors, através de sua marca Cadillac, na categoria, em um momento marcado pela mudança de regulamentos da F1. Para Hulkenberg, que também viveu uma ausência prolongada entre 2020 e 2022 antes de retornar ao grid, a pausa pode ser benéfica.
“É um pouco diferente, claro, já que tive três anos fora em vez de um”, afirmou o alemão antes do GP da Holanda neste próximo final de semana. “Mas acredito que isso pode ser positivo. Foi provavelmente relaxante para ele se desconectar, assistir tudo de longe, do conforto de casa. Tenho certeza de que foi bom. Sei que ele está motivado, recarregado e pronto para dar tudo de si”.
Ex-companheiro de equipe de Perez na Force India (atual Aston Martin) entre 2014 e 2016, Hulkenberg destacou a experiência e as qualidades do mexicano, que dividirá a equipe com Valtteri Bottas na entrada da Cadillac na Fórmula 1.

O piloto da Sauber, que se prepara para a transição da equipe para Audi em 2026, também comentou sobre as expectativas para o novo ciclo da categoria: “Espero que estejamos à frente, mas isso é pura especulação. Não só em relação a Cadillac e Audi, mas com todos. É uma grande mudança, um reset enorme. Todos estão trabalhando duro para colocar o melhor carro na pista. Nosso foco é seguir trabalhando e ver o que acontece”, acrescentou.
Hulkenberg ainda reforçou que os efeitos de uma pausa na carreira, variam de acordo com cada piloto: “É algo muito pessoal. Para mim, foi muito positivo e relaxante. Eu precisava daquele tempo. No meu caso, olhando em retrospecto, foi algo realmente benéfico”, encerrou o experiente piloto alemão.