F1: Herbert aponta fatores que contribuem para dificuldades de Russell em 2026

Johnny Herbert acredita que a temporada 2026 de George Russell tem sido influenciada por dois fatores particulares: a boa campanha de seu companheiro Kimi Antonelli e a ameaça do tetracampeão de Fórmula 1 Max Verstappen por sua vaga.

O britânico começou o campeonato como o favorito ao título, mas a primeira metade do campeonato tem mostrado um cenário bastante diferente. Não apenas o italiano da Mercedes está na liderança com seis vitórias em 11 etapas como Lewis Hamilton é o vice-líder.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team with fans.
Foto: XPB Images

Portanto, Herbert, ex-comissário da FIA, destacou que a situação está difícil para Russell, especialmente por ter esperado que 2026 seria seu ano na F1. “Acredito que a consistência de Kimi Antonelli está, sem dúvida, causando problemas para George Russell no momento. Parece que, toda vez que Russell entra no carro, ele é amplamente superado por Kimi”, disse.

“Sei que não tem sido uma temporada perfeita para ele. Sei que a sorte talvez não tenha estado ao seu lado, mas isso faz parte da Fórmula 1. A situação será difícil para ele, pois todos, inclusive eu, achavam que este seria o ano de George. Mas não foi o que aconteceu”, seguiu.

Herbert também afirmou sobre a chance de Verstappen se juntar à Mercedes no futuro. “Há os rumores constantes sobre a possível ida de Max Verstappen para a Mercedes a médio prazo, o que certamente não ajuda o ânimo de Russell. George tem consciência de que seu assento está ameaçado”, encerrou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.