Lewis Hamilton demonstrou evolução com o SF-25 durante os treinos livres desta sexta-feira (4) no GP da Inglaterra, confirmando a equipe italiana como forte candidata a desafiar a McLaren em Silverstone. O heptacampeão chegou a liderar a primeira sessão do dia, deixando Lando Norris preocupado com a aproximação da equipe italiana.
“Foi um dia muito bom. É incrível ver a torcida e pilotar a Ferrari aqui, algo especial”, disse à Sky Sports F1. “Com as atualizações da Red Bull e McLaren, estar no páreo mesmo com eles avançando é positivo.” Sobre o desempenho, ele admitiu que alguns ajustes ainda estão pendentes: “No TL2 não acertamos o setup, mas sabemos o que mudar”.

O piloto disse que teve longas conversas com a equipe após o GP da Áustria, quando se desentendeu com seu engenheiro, Ricardo Adami, sobre a estratégia de pit stop escolhida para ele. Os resultados da atualização e das conversas apareceu nos treinos de Silverstone, mas o piloto ainda observa a situação com cautela.
O heptacampeão busca seu primeiro pódio com a Ferrari. Apesar de estar ciente de que as condições para uma vitória são difíceis quando se compara o ritmo do time italiano ao dos carros da McLaren, o britânico aposta que o tempo imprevisível da Inglaterra pode colaborar para que “a mágica aconteça.”
Atualmente ele é o sexto colocado no campeonato de pilotos. Neste sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.