Lewis Hamilton comentou nesta quinta-feira (26), sobre a nova atualização que a Ferrari introduziu para o GP da Áustria de Fórmula 1, e apontou uma característica ‘fora do comum’ no pacote. A equipe italiana tenta retomar o segundo lugar no campeonato de construtores, perdido para a Mercedes no Canadá, enquanto Hamilton ainda busca seu primeiro pódio em GPs como piloto da Scuderia.
Em entrevista para a imprensa em Spielberg, o heptacampeão celebrou a chegada de novas peças, mas indicou que a equipe não tem dados precisos sobre o impacto da atualização.
“Antes de tudo, estou feliz por termos uma atualização, sempre é empolgante receber novos componentes. Sou muito grato a todos que trabalharam duro para isso, mas não sabemos ao certo qual será o efeito real”, disse o britânico.

Hamilton destacou que as informações disponíveis são limitadas: “Não estamos recebendo os dados normais sobre quanto de carga foi adicionada ao carro. Não está exatamente claro, mas espero que seja um passo na direção certa. Não acredito que vá mudar muita coisa, mas torcemos para que seja melhor.”
Questionado sobre sua adaptação à equipe após um começo de temporada abaixo das expectativas, Hamilton evitou justificativas e reforçou o foco em evolução.
“Já falei bastante sobre isso, e não quero ficar repetindo. Não estou dando desculpas. Estávamos em segundo entre os construtores antes da última corrida e tivemos vários problemas, tanto no lado do carro quanto do piloto, mas estamos trabalhando nisso”, acrescentou.
Apesar da falta de resultados expressivos, Hamilton vê sinais positivos no desenvolvimento da equipe: “O mais importante é que estamos progredindo. Mesmo que isso não fique visível para todos, para mim, pessoalmente, sinto que estou evoluindo. Estamos avançando, e é isso que importa”, completou o heptacampeão.