F1: Gasly pede união na Alpine em meio a nova crise interna

Após a renúncia do CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, anunciada no fim de semana do GP do Canadá. Pierre Gasly pediu união dentro da equipe Alpine de Fórmula 1.

Luca de Meo, que assumiu o cargo em 2020, foi muito importante na recuperação da marca Renault e também foi ele que decidiu mudar o nome da equipe para Alpine na F1.

Com a saída do italiano levanta dúvidas sobre o futuro da equipe e também sobre o papel de Flavio Briatore, o atual conselheiro executivo da Alpine e próximo de Luca. Atualmente, não é novidade que a equipe está passando por uma crise interna, principalmente, após a saída de Oliver Oakes no mês passado. Agora, a Alpine está em busca do seu quarto chefe de equipe em quatro anos na categoria.

No GP do Canadá, a Alpine enfrentou um fim de semana difícil com Gasly e Franco Colapinto fora da zona de pontuação. Após a corrida, o francês comentou sobre a saída de De Meo e pediu que a equipe mantenha o foco no que precisa ser feito, especialmente na preparação para os novos regulamentos de 2026.

“Antes de tudo, acho que preciso ter todas as informações. Tenho uma relação muito boa com o Luca, foi ele quem me trouxe para a equipe, e acho que é uma pessoa muito inspiradora. Então, obviamente, minha primeira reação é de muita tristeza por vê-lo sair,” disse Gasly.

“Tenho certeza de que ele tem bons motivos, e no fim das contas, para nós como equipe — mesmo que nem tudo esteja indo bem neste momento — ainda há muitos pontos positivos acontecendo na fábrica. E, para mim, é importante manter esse ritmo positivo até 2026, porque o cenário e a performance podem ser bem diferentes. Precisamos ter isso em mente,” completou.

Galsy também comentou que pretende conversar com a diretoria da equipe para entender melhor os próximos passos após a saída de Luca De Meo.

“Sim, preciso sentar com a gestão e entender melhor o que isso significa para a equipe, etc. Mas, no fim do dia, todos temos nosso trabalho, nosso papel, e precisamos focar no que temos que fazer — e fazer da melhor forma possível. Mas, com certeza, preciso conversar com todos. Acho importante que todos nós fiquemos unidos como equipe nesses momentos. Precisamos confiar e acreditar no plano de longo prazo,” finalizou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.