Pierre Gasly vem enfrentando uma fase complicada com a Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1. Entretanto, o francês se mostrou otimista para o GP dos Estados Unidos, próxima parada do calendário.
Com 18 etapas completadas e apenas seis restantes no calendário, a equipe aparece na última posição do Mundial de Construtores com apenas 20 pontos, 26 a menos que a Haas, nona colocada.

Até o momento, o melhor resultado foi uma sexta posição de Gasly no GP da Inglaterra – tanto Jack Doohan, que começou o ano, quanto Franco Colapinto, atual segundo piloto, não conseguiram pontuar.
Então, após mais uma prova complicada em Singapura, Pierre espera que Austin, próxima corrida do calendário, traga um resultado mais positivo para o time – Baku e Marina Bay foram corridas de rua, que não se encaixam com a Alpine.
“Estou confiante de que podemos ter um desempenho melhor em Austin em comparação às últimas corridas, onde as características do circuito não se adequaram ao nosso pacote, especialmente com a falta de aderência e as ondulações comuns em circuitos de rua”, disse.
“Continuaremos com a cabeça abaixada e focados em melhorar nossa posição atual”, completou.
