F1: “Fui ganancioso”, diz Antonelli sobre erro que danificou carro em Spa

A classificação de Kimi Antonelli para a corrida sprint do GP da Bélgica terminou de forma amarga nesta sexta-feira (25). O jovem piloto da Mercedes rodou na pista de Spa-Francorchamps ainda no SQ1, causando danos graves ao carro. Isso fez com que ele terminasse em 20º, a última posição de largada.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Antonelli fez um treino sólido na manhã, ficando com o sexto melhor tempo, mas um erro na curva 14 do circuito belga durante a primeira parte do classificatório comprometeu sua sessão. O italiano admitiu que foi “agressivo demais” no acelerador, levando a uma volta na brita que danificou o assoalho e o difusor do carro.

F1 2025, Fórmula 1, GP da China, Xangai
Foto: Mercedes/ LAT Images/ Seb Kawka

“O carro estava ótimo no TL e no início da minha volta no SQ1, mas fui ganancioso na curva 14 e paguei o preço”, disse Antonelli. “Tentei uma segunda volta, mas o desempenho não estava lá. Foi um erro meu, e agora vamos focar em melhorar para a classificação [da prova] de domingo.”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, confirmou que os danos no carro de Antonelli foram severos e afetaram seu desempenho. A equipe teve um dia decepcionante também com a performance de George Russell, que vai partir da 13ª posição. Segundo o britânico, o acidente de Antonelli pode ter influenciado seu resultado ruim.