F1: Ferrari confirma Arthur Leclerc entre pilotos juniores do time em 2024

A Ferrari entra na temporada 2024 da Fórmula 1 com novidades tanto na Academia de Pilotos quanto na equipe principal. Os jovens talentos Arthur Leclerc e Oliver Bearman ganham papéis de maior destaque na Scuderia.

Bearman, piloto júnior da Ferrari atualmente na Fórmula 2, assume o posto de piloto reserva na equipe italiana. Isso significa que ele poderá substituir Charles Leclerc ou Carlos Sainz caso algum deles não possa correr. Bearman dividirá essa função com Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman.

Já Arthur Leclerc, irmão de Charles, deixou a Academia de Pilotos da Ferrari após uma primeira temporada sem brilho na F2. No entanto, ele continua vinculado à família Ferrari e se junta a Antonio Fuoco e Davide Rigon como piloto de desenvolvimento. Seu trabalho principal será no simulador, ajudando no desenvolvimento do carro, nas configurações e atualizações introduzidas durante a temporada. Além disso, o monegasco disputará o Campeonato Italiano de GT este ano.

A partir da próxima semana, Bearman e Arthur irão começar a acumular quilômetros para a Scuderia em um teste de três dias da Pirelli no circuito de Barcelona-Catalunya. Nos dias 29 e 30 de janeiro, Charles Leclerc e Carlos Sainz estarão ao volante do SF23 do ano passado.

Na segunda-feira, 29 de janeiro, Arthur Leclerc terá sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1: o F1-75 de 2022. Na terça-feira, 30 de janeiro, Charles e Carlos pilotarão o SF23 e o F1-75, enquanto Oliver Bearman estará na pista com o F1-75 no dia 31 de janeiro.