Bernie Ecclestone disse crer que Lewis Hamilton não vai conseguir conquistar um novo título mundial. Para o antigo chefe da Fórmula 1, tudo precisaria se alinhar para que o britânico batesse o recorde de campeonatos mundiais.
O sete vezes campeão aproveitou um grande período de sucesso com a Mercedes, ganhando seis canecos entre os campeonatos de 2014 a 2020. Com isso, adicionou ao título que conseguiu com a McLaren em 2008.

Entretanto, seus últimos anos no time alemão foram desafiadores e, em busca de novos ares, assinou com a Ferrari para a temporada 2025. Acontece que com 11 etapas até o momento, Hamilton ainda não conseguiu sua primeira vitória com a equipe, apesar de ter triunfado na Sprint da China, e aparece em sexto na classificação de pilotos.
E pensando no cenário do piloto e apesar da mudança de regulamento para a temporada 2026, ao ser questionado se Hamilton poderia, então, ser campeão, o antigo chefão da F1 foi direto e disse “não”.
“Acho que há um período na vida de uma pessoa onde tudo vai trabalhar bem, ou não vai acontecer. Acho que teve sorte de estar por perto, primeiro por não ter muita competição, então, foi um pouco mais fácil”, seguiu.
“E agora tem adversários, que quando estava vencendo e tudo mais, não tinha muitas pessoas no topo. Mas espero que ainda consiga. Se ele vai conseguir um campeonato onde está agora, é uma história completamente diferente”, encerrou.