F1: Ecclestone comenta decisão da Cadillac de descartar Mick Schumacher para 2026

Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, foi direto ao analisar o momento de Mick Schumacher após a negativa da Cadillac em contratá-lo para a temporada de estreia da equipe em 2026. Para o ex-dirigente, o alemão deveria ter uma nova chance na categoria, mas entende a decisão da equipe americana de não apostar em seu retorno.

“Já se passou tanto tempo que as pessoas não lembram mais do que ele é capaz”, afirmou Ecclestone em entrevista ao sport.de. “Por que ele poderia ajudar a equipe? Eu não sei o que ele poderia trazer de útil. Ele tem um bom nome, mas pode ser um ativo como piloto? Ele nunca mostrou isso, então por que mostraria agora?”, questionou.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Mick perdeu sua vaga na Haas no final de 2022, após duas temporadas, e desde então tentou se manter próximo da F1 como piloto reserva da Mercedes, além de competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine. A recusa da Cadillac representa mais um duro golpe em suas esperanças de retornar ao grid da F1. Ainda assim, Ecclestone acredita que o filho de Michael Schumacher ainda merece uma chance para mostrar se pode ou não se firmar na categoria.

F1: Ecclestone comenta decisão da Cadillac de descartar Mick Schumacher para 2026
Foto: Cadillac

A Cadillac F1, formada em parceria entre a General Motors e a TWG Motorsports, terá como pilotos Valtteri Bottas e Sergio Perez em sua temporada de estreia no próximo ano. Juntos, eles somam dezesseis vitórias (dez de Bottas e seis de Perez) na categoria e foram escolhidos após um processo seletivo que também incluiu nomes como Schumacher, o brasileiro Felipe Drugovich (atual piloto reserva na Aston Martin) e jovens talentos da Fórmula 2, como Jak Crawford.

Segundo o chefe da nova equipe, Graeme Lowdon, a decisão foi baseada não apenas na experiência da dupla, mas também em sua velocidade: “Trazer uma nova equipe para a Fórmula 1 não acontece com frequência, e ainda com o respaldo de uma marca forte como a Cadillac é algo raríssimo. Ter dois pilotos experientes é importante, mas não é só isso, pois eles são rápidos. Não foram contratados apenas pelo número de GPs disputados. São dois pilotos muito, muito velozes. Para mim, é um prazer e uma honra, e mal posso esperar para começar a trabalhar com eles”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.