Lance Stroll não vai correr o GP da Espanha da Fórmula 1. Neste sábado (31), horas após o encerramento da classificação em Barcelona, a Aston Martin anunciou a ausência do piloto por conta de dores em sua mão e seu punho e recomendação médica.
O comunicado foi feito pela equipe britânica através de um breve comunicado em suas redes sociais. Na mensagem, explicou que o piloto tem sentido desconforto na mão e punho e a equipe médica optou por realizar novo procedimento.
“Nas últimas seis semanas, Lance tem sentido dores na mão e no punho, que seu médico acredita estarem relacionadas ao procedimento ao qual ele foi submetido em 2023”, começou o breve texto.
“Como resultado, sua equipe médica confirmou que ele não correrá amanhã e passará por um procedimento para corrigir esses problemas antes de se concentrar em sua recuperação”, completou.
Durante a pré-temporada de 2023, uma semana antes dos testes coletivos no Bahrein, Lance sofreu um acidente de bicicleta, sofrendo diversas fraturas e chegou a precisar colocar parafusos em seu punho direito.
Como o canadense participou da classificação, nenhum piloto poderá substituí-lo para o GP da Espanha da Fórmula 1 e, portanto, a Aston Martin correrá apenas com Fernando Alonso. Stroll largaria da 14ª colocação.
Team statement:
Over the course of the past six weeks Lance has been experiencing pain in his hand and wrist, which his medical consultant believes is in relation to the procedure he underwent in 2023.As a result his medical team have confirmed that he will not race tomorrow…
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) May 31, 2025