F1: Como nova suspensão ajuda Lando Norris na briga pelo título

Lando Norris chega motivado a Silverstone, palco de sua corrida ‘em casa’ na temporada, após uma sólida performance no GP da Áustria, onde conquistou a vitória. Mesmo com o bom momento e os efeitos positivos das atualizações da suspensão da McLaren, o britânico prefere manter os pés no chão.

“Silverstone é especial porque é minha corrida em casa, é pelos fãs britânicos, pelos fãs do Lando, por todos eles. É a corrida que eu mais quis vencer desde que comecei a assistir à Fórmula 1”, disse ele.

Em Spielberg, Norris resistiu à pressão do companheiro Oscar Piastri e fez uma das melhores voltas de sua carreira em uma sessão de classificação. No entanto, ele reconhece que será difícil repetir esse nível de performance com frequência.

“Meu objetivo é tentar fazer algo assim novamente. Quero ter a confiança de que, se conseguir repetir aquela volta, ninguém será capaz de superar. Mas também sei o quão difícil é fazer isso em todo fim de semana”, afirmou. “Tenho o desejo, mas não a expectativa de que isso vá acontecer sempre.”

O avanço mais recente da McLaren veio com uma atualização na suspensão dianteira, que tem o objetivo de melhorar o feeling do piloto com a direção, uma área que Norris considera crucial para seu desempenho.

“É uma mudança pequena, algo que acreditamos que poderia ajudar na direção certa, mas não é um item de desempenho puro. É difícil dar uma resposta definitiva sobre se funcionou. Vai depender de pista para pista.”

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

Segundo Norris, o feedback do carro chega principalmente por meio das mãos, o que torna o acerto da direção ainda mais importante: “A maior parte da minha leitura de aderência vem pelas mãos, através do volante. Para mim, essa é a área mais sensível”, acrescentou.

Embora tenha sentido uma melhora em Montreal e na Áustria, o piloto de 25 anos acredita que ainda não retomou completamente o nível de conforto e confiança que alcançou em 2023.

“Definitivamente me senti melhor na Áustria. No Canadá é sempre complicado, os carros ficam todos soltos, então é difícil avaliar. Mas sinto que ainda não estou exatamente no nível que estava no ano passado”, completou o piloto britânico.

Com sete vitórias na carreira e em ascensão, Norris segue como uma das esperanças britânicas de vitória em casa, algo que ele sonha desde seus primeiros passos na F1.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.