O desempenho inconsistente do SF-25 tem sido um problema que está gerando crises dentro da Ferrari. Na tentativa de corrigir isso, a equipe trará atualizações de assoalho nas próximas duas corridas, o GP da Áustria e da Grã-Bretanha. Para Frederic Vasseur, chefe da escuderia italiana, essa não é a única correção que a equipe precisa fazer.
“Teremos uma atualização em breve e talvez outra depois, mas o mais importante agora é a execução. Estamos no final deste ciclo de regulamentos, e ganhos agora são medidos em centésimos, não em décimos”, afirmou ele. “Se não usarmos o carro bem, perdemos décimos. Já aconteceu antes, e não somos os únicos. Precisamos de uma ou duas corridas para ajustar tudo.”

O francês chamou o desempenho no GP do Canadá de “falha massiva”, especialmente na estratégia de pneus: “O ritmo foi bom em Barcelona e Mônaco, mas precisamos acertar tudo no fim de semana. No uso dos pneus, há mais ganhos possíveis do que apenas no carro em si,” afirmou. “Vimos no Canadá, Mônaco e Ímola: quem trabalha melhor os pneus fica na frente. Temos que melhorar.”
A programação oficial do GP da Áustria tem início na sexta-feira (27), com o primeiro treino livre às 8h30 e o segundo às 12h30, no horário de Brasília. O sábado (28) começa com o TL3 às 7h30, seguido pela sessão de classificação às 11h. Já a corrida principal está marcada para domingo (29), com largada às 10h e um total de 71 voltas.
Acompanhe a cobertura completa do GP da Áustria no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores diretamente do paddock.