F1: Cadillac anuncia seu primeiro chefe de equipe na Fórmula 1

A Fórmula 1 confirmou recentemente um acordo com a General Motors para a entrada da equipe Cadillac como a 11ª participante no grid a partir de 2026. Agora, a equipe anunciou Graeme Lowdon (atual empresário de Zhou Guanyu) como chefe de equipe, marcando seu retorno à categoria após sua passagem pela Virgin/Marussia entre 2010 e 2015.

Lowdon, que liderou a Virgin/Marussia durante um período desafiador na F1, demonstrou entusiasmo com sua nova posição. “Estou verdadeiramente honrado em ser nomeado chefe desta nova e empolgante equipe e gostaria de agradecer a todos os envolvidos por confiarem em mim”, disse Lowdon. “Acredito que a Fórmula 1 é o maior esporte de equipe do mundo, e equipes são feitas de pessoas. Este é um time com amor genuíno pelo automobilismo e experiência suficiente para competir em alto nível.”

A nomeação ocorre após mudanças estruturais na organização, que começou como Andretti Global, mas passou a se chamar TWG Global após Dan Towriss assumir o comando no lugar de Michael Andretti. Durante os últimos dois anos, a equipe tem trabalhado para construir sua operação e conquistar a aprovação necessária para entrar na F1.

Lowdon ressaltou o desafio que está por vir. “Não subestimo a tarefa à frente e tenho o maior respeito pelos competidores. Nosso trabalho segue a todo vapor enquanto nos preparamos para esse grande desafio”, declarou.

F1: Cadillac anuncia seu primeiro chefe de equipe na Fórmula 1
Foto: XPB Images

Experiência sólida para liderar o projeto Cadillac

Graeme Lowdon traz ao projeto Cadillac um vasto currículo em gerenciamento de equipes e operações no automobilismo, incluindo a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Segundo a General Motors, ele tem um “conjunto de habilidades comprovadas que traz uma ampla gama de conhecimentos e proficiência para a construção de uma equipe do zero”.

O CEO da TWG, Dan Towriss, destacou a importância de Lowdon para o desenvolvimento do projeto. “Graeme tem nos assessorado nos últimos dois anos enquanto construíamos nossas operações. Sua experiência técnica e gerencial será essencial enquanto ele monta a equipe Cadillac de Fórmula 1”, afirmou Towriss.

Mark Reuss, presidente da General Motors, também elogiou a escolha. “Graeme tem sido um prazer de trabalhar ao longo dos últimos dois anos, e estamos animados por ele liderar nossa jornada até o grid da Fórmula 1 em 2026. Ele tem grande expertise em automobilismo, sabe como montar uma equipe de alta performance e personifica os valores que a equipe Cadillac F1 representará, dentro e fora da pista.”

A entrada da Cadillac na Fórmula 1, juntamente com a liderança de Lowdon, promete trazer novas perspectivas ao grid em 2026, com a expectativa de um forte desempenho e um projeto sólido para competir com as principais equipes da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.