Mais uma vez a Cadillac afirmou que não tem pressa para definir sua dupla de pilotos para sua estreia na Fórmula 1 em 2026, mesmo diante de rumores crescentes envolvendo nomes como Mick Schumacher e Sergio Perez.
A equipe norte-americana, que terá o apoio da General Motors e será a 11ª no grid a partir do novo ciclo de regulamentos, está em fase de planejamento detalhado e análise de mercado. Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports, deixou claro que, apesar do interesse e das especulações, nenhuma decisão foi tomada até o momento.
“Não temos pressa para escolher os pilotos. Há muitos fatores envolvidos nessa decisão”, afirmou Towriss. “A lista de nomes comentados está de fato correta, embora eu ache curioso acordar todos os dias e ler que já estamos nas fases finais das negociações.”
Segundo Towriss, a prioridade é contar com pelo menos um piloto experiente para auxiliar na fase inicial da equipe na F1. “Performance é importante, mas experiência é fundamental. Precisamos de alguém que contribua com o desenvolvimento do carro, tanto na pista quanto no simulador”, disse ele.
Com Graeme Lowdon, ex-Manor, como chefe de equipe e com o suporte técnico de Eric Warren, diretor da GM Motorsports, a Cadillac vem estruturando seu projeto com cuidado. “Estamos reunindo o máximo de informações possíveis para tomar a decisão certa. As conversas estão acontecendo e há muito interesse pela equipe, o que é ótimo.”
O nome de Mick Schumacher voltou a ganhar força após sua presença no evento de lançamento da Cadillac durante o final de semana do GP de Miami. De acordo com o jornal alemão Bild, o piloto integra a lista de candidatos considerados pela equipe.
Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick disputou as temporadas de 2021 e 2022 pela Haas, mas desde então vem se destacando no Mundial de Endurance (WEC), onde corre atualmente pela Alpine, tendo subido ao pódio três vezes em onze corridas que participou.
Sebastian Vettel, que atua como mentor de Schumacher, defendeu uma nova chance ao compatriota na F1. “Ele está muito mais maduro e tem feito um ótimo trabalho na Alpine. Seria bom vê-lo de volta à Fórmula 1 com a Cadillac”, disse o tetracampeão à Sport.de. “Estamos em contato, e eu sei como as coisas terminaram para ele na F1. Estou torcendo por ele, porque acredito que pode competir em alto nível”, encerrou o alemão.
Outro nome bastante cogitado é o de Sergio Perez, atualmente fora da F1 desde sua demissão da Red Bull Racing após o fim da última temporada, e que também estaria em conversas com a equipe americana.