Gabriel Bortoleto vai largar da oitava colocação do GP da Áustria da Fórmula 1. Neste domingo (29), inclusive, vai alinhar perto do ‘chefe’ Fernando Alonso, mas segundo o brasileiro, depois de colocar o capacete, deve-se esquecer qualquer vínculo.
No Red Bull Ring, o titular da Sauber conseguiu avançar pela primeira vez no Q3 em sua carreira. Com isso, vai começar a disputa próxima do bicampeão espanhol, que alinha em 11º- Alonso é empresário do piloto do carro #5.
Então, em entrevista à Mariana Becker, jornalista da Band, Bortoleto comentou como é necessário esquecer essas relações extra-pista, mas que é sempre bastante respeitoso nas disputas no traçado.

“A gente esquece disso, já mostrei isso em Barcelona, quando a gente ficou lutando. Em Jeddah, a gente quase bateu. Corrida é corrida. Tem pilotos que você tem um pouco menos de respeito, porque eles não demonstram a mesma coisa e aí você trata de uma maneira diferente”, falou.
“Mas pilotos como o Fernando [Alonso] e como o Max [Verstappen], são pilotos que me respeitam, e eu acredito que eu tenho que devolver isto na mesma moeda”, completou.