Gabriel Bortoleto preferiu não se aprofundar sobre a estratégia da Sauber no GP do Canadá da Fórmula 1. Neste domingo (15), o piloto afirmou que é necessário fazer análises antes de poder comentar.
Para a prova em Montreal, o brasileiro largou com pneu duro, estratégia semelhante a de pilotos como Charles Leclerc, Yuki Tsunoda e Carlos Sainz. O titular da Sauber se manteve por quase 50 voltas na pista antes de fazer seu pit-stop e colocar o pneu médio.
Após largar em 15º, depois de ter saído dos boxes caiu para o fundo do pelotão. Se recuperando com ultrapassagens e se aproveitando do caos das voltas finais, cruzou a linha de chegada na 14ª colocação.
Após a prova, ao ser questionado por Mariana Becker a opinião sobre a estratégia, Bortoleto disse que “eu não sei, precisamos analisar, é difícil falar assim que saí da corrida.”
“Óbvio que você faz uma estratégia dessas e ganha uma posição só durante a corrida, parece que não é uma estratégia decente, mas você nunca sabe. Agora preciso olhar, vai ver que não tinha mais o que fazer mesmo, era o que nós tínhamos”, encerrou.