Gabriel Bortoleto terminou na 14ª colocação o GP do Canadá da Fórmula 1. Neste domingo (15), o piloto estendeu o primeiro stint do pneu e conseguiu terminar uma posição à frente da que largou em Montreal.
Na décima etapa da temporada 2025, o competidor largou com o pneu duro e ficou na pista por quase 50 voltas. Depois, parou para calçar o composto médio, caiu para o fundo do pelotão, se recuperou e aproveitou o caos e nado as colocações de volta.
Após a prova, o competidor explicou à Mariana Becker, repórter da Band, que a Sauber esperava um safety-car – que chegou a entrar, mas a poucas voltas do final -, e que agora é necessário analisar toda a disputa. “Nós estávamos esperando por um safety-car”, falou.
“Por isso estendemos tanto com o pneu duro. Preciso rever a corrida de uma maneira de fora, quando estamos lá dentro só vemos os 3s para frente, 3s para trás, mas acho que o safety-car no final tenha nos tirado umas duas posições de nós porque estávamos com o pneu mais novo”, seguiu.
“Mas acho que não acho que tinha possibilidade de pontuar, então, é entender o ritmo de hoje e tentar levar para a Áustria algo melhor, e tentar pontuar”, completou.