Gabriel Bortoleto avaliou como positivo o desempenho obtido nesta sexta-feira durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, mesmo com as condições desafiadoras enfrentadas no circuito de Silverstone.
O brasileiro terminou a primeira sessão apenas com o 20º tempo, mas mostrou evolução na segunda atividade do dia, fechando em 13º lugar. Mais do que os tempos, Bortoleto destacou o progresso na compreensão do carro.
“Hoje foi um dia positivo no geral. Focamos em entender o equilíbrio do carro, e fiquei satisfeito com a direção que estamos tomando”, disse o piloto. “Pilotar um Fórmula 1 em Silverstone é algo extremamente prazeroso, pois é uma pista que recompensa muito o piloto.”

Apesar da satisfação com o trabalho da equipe, o representante brasileiro também destacou as dificuldades causadas pelas condições climáticas, em especial o vento, que afetou a estabilidade do carro: “As rajadas estavam fortes e imprevisíveis, com muito vento de cauda em várias partes da pista. Isso tornava difícil manter o carro estável”, acrescentou.
Com a expectativa de melhorar ainda mais o desempenho, Bortoleto afirmou que a equipe trabalhará nos ajustes finos do carro ao longo da noite: “Vamos passar a noite afinando alguns pontos para melhorar o acerto, e também analisar o que podemos fazer melhor para amanhã”, completou o piloto brasileiro.