Sem compromissos nas pistas neste fim de semana, Gabriel Bortoleto aproveitou a pausa da Fórmula 1 para marcar presença na quinta etapa da Stock Car 2025, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto da Sauber foi um dos grandes destaques fora das pistas, atraindo olhares e atenção de fãs e equipes.
Com o carisma já conhecido pelo público, Bortoleto circulou pelo paddock, posou para fotos, distribuiu autógrafos e até acompanhou de perto a movimentação nos boxes da Car Racing — antiga KTF — durante a visitação aberta ao público neste domingo. A presença do brasileiro reforçou a conexão entre a principal categoria nacional e a Fórmula 1, da qual ele é protagonista em seu ano de estreia.
Na cerimônia de formação do grid da corrida principal, Gabriel perfilou ao lado do irmão Enzo Bortoleto e do pai, Lincoln Bortoleto, atual CEO da Stock Car. O momento simbolizou a união da família em um evento que também contou com arquibancadas cheias e grande interação entre pilotos e torcedores.
Em entrevista à Inter TV Grande Minas, afiliada da Rede Globo, o piloto destacou a importância do evento para a cidade e para a Stock Car. “Tô me divertindo muito. É muito importante pra Stock Car e para Curvelo. Estar aqui com meus amigos, acima de tudo, torcendo por eles. O Gaetano, que foi na Fórmula 1 duas vezes esse ano… poder estar aqui ontem com ele, quando ele ganhou a corrida, foi muito especial. Agora é aproveitar a corrida”, disse Gabriel.
O brasileiro se referiu a Gaetano Di Mauro, vencedor da prova Sprint no sábado em Curvelo. A vitória do piloto da Eurofarma RC foi uma das atrações do fim de semana e contou com a torcida especial de Bortoleto, que prestigiou o amigo após o triunfo.
A presença de Gabriel Bortoleto em Curvelo reforça o elo entre as categorias nacionais e internacionais. Seu envolvimento com a Stock Car também representa um marco para os fãs brasileiros, que voltaram a ter um representante na Fórmula 1 depois de anos de ausência. O piloto da Sauber tem sido destaque não apenas pelo talento nas pistas, mas também pela proximidade com o público, que vibra a cada aparição no Brasil.

Enquanto isso, a expectativa já cresce para o retorno da Fórmula 1. O calendário da temporada 2025 será retomado entre os dias 29 e 31 de agosto, com o GP da Holanda, no circuito de Zandvoort. Bortoleto volta à ação em um palco especial, que promete casa cheia para apoiar Max Verstappen, mas também atenção para o brasileiro, que vive a primeira temporada completa na elite do automobilismo mundial.
Para Gabriel, o período de pausa foi também uma oportunidade de descanso e de reforçar laços com o público brasileiro. Ao prestigiar a Stock Car, ele mostrou que acompanha de perto o cenário nacional e valoriza o automobilismo local, que tem revelado talentos e mantido viva a tradição do esporte no país.
Com a volta da Fórmula 1 se aproximando, os fãs já se preparam para acompanhar Bortoleto em mais um desafio no grid de largada. O GP da Holanda será disputado no domingo, 31 de agosto, às 10h (horário de Brasília), e marcará o início da segunda metade da temporada.
