Demoraram 11 etapas da temporada 2025 da Fórmula 1, mas os primeiros pontos de Gabriel Bortoleto chegaram. No GP da Áustria deste domingo (29), o brasileiro cruzou a linha de chegada em oitavo e conseguiu seu primeiro top-10 da carreira.
O final de semana no Red Bull Ring foi bastante positivo para o competidor da Sauber. Durante os treinos livres, sempre andou entre os dez primeiros, e na classificação, pela primeira vez no ano avançou ao Q3 e alinhou na oitava colocação do grid.
Então, na prova em Spielberg, que foi palco de sua primeira vitória na Fórmula 2, Gabriel já começou bem conseguindo desviar do incidente entre Kimi Antonelli e Max Verstappen na largada, evitando danos no carro.

Ao longo das 70 voltas, então, chegou a sair da zona de pontuação, mas com uma estratégia que deu certo da Sauber, Bortoleto conseguiu cruzar a linha de chegada em oitavo, atrás de Fernando Alonso em uma emocionante briga nas voltas finais com aquele que é seu empresário.
Com isso, Gabriel agora soma quatro pontos na tabela e ainda restam mais 13 etapas no calendário da temporada 2025 da F1. A próxima etapa é já na próxima semana, o GP da Inglaterra, entre os dias 4 a 6 de julho.