Oliver Bearman terá que se apresentar aos comissários ainda neste sábado (5) após um acidente estranho no pit lane na reta final do terceiro treino livre do GP da Inglaterra. O britânico da Haas está sendo investigado por uma possível infração de bandeira vermelha após o acidente do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber.
O incidente ocorreu nos três minutos finais do treino, quando Bortoleto saiu da pista nas curvas Maggots e Becketts, levando ao acionamento da bandeira vermelha. Pouco depois, Bearman perdeu o controle de seu carro na entrada do pit lane, travando os freios traseiros, colidindo com a barreira e girando. O impacto danificou o aerofólio dianteiro e o bico do carro, mas o piloto conseguiu retornar aos boxes da Haas.

Ele deve se apresentar na sala dos comissários antes do treino classificatório. Caso seja penalizado, o britânico se juntará a Kimi Antonelli, da Mercedes, que também cumprirá punição no grid de largada em Silverstone após ser considerado culpado por um incidente que tirou Max Verstappen (Red Bull) do GP da Áustria ainda na primeira volta.
A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.