F1: Audi reafirma entrada na F1 após reunião da FIA sobre motores

A Audi manteve seu compromisso de iniciar sua trajetória na Fórmula 1 em 2026 após a reunião convocada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta sexta-feira, 11 de abril, no Bahrein, para debater a possibilidade do retorno de motores V10 e o abandono dos motores de 2026.

A montadora estudava a proposta com cautela, pois uma aprovação iria refletir diretamente nos planos de ter seu próprio propulsor no próximo ano, já que a equipe não desenvolveu motores com as especificações de 2025.

Na reunião, além da própria Audi, Mercedes e Honda votaram contra e a ideia não avançou. Logo após, a Audi soltou um comunicado onde reafirma sua entrada na Fórmula 1 no próximo ano, sem mudanças de planos.

“Agradecemos à FIA, em particular a Mohammed Ben Sulayem, por organizar esta importante reunião, na qual mantivemos discussões construtivas com todas as partes relevantes. Nosso objetivo é ajudar a moldar um automobilismo sustentável e voltado para o futuro, aproveitando tecnologias de ponta — beneficiando não apenas a Fórmula 1, mas também o desenvolvimento tecnológico mais amplo da Audi, algo que vemos refletido nos regulamentos das unidades de potência para 2026”, começa a nota.

“A Audi mantém seu compromisso total em entrar na Fórmula 1 a partir de 2026, com tecnologia de propulsão baseada em três pilares: motores altamente eficientes, eletrificação híbrida avançada e o uso de combustíveis sustentáveis.”

🎥 Vídeos mais recente