F1: Audi pode estar com dificuldade para encontrar outro piloto para 2025

A Audi tem grandes objetivos com sua entrada na Fórmula 1 em 2026, quando irá assumir integralmente a Sauber, mas a busca pelo segundo piloto vem se mostrando mais complicada do que o esperado.

Nico Hulkenberg já está confirmado para 2025, e nomes como Carlos Sainz e Esteban Ocon estão sendo bastante cogitados, mas aparentemente, preferem ir para outros times.

Sainz parece estar bem mais inclinado para a Williams, apostando na confiabilidade do motor Mercedes a partir de 2026. Já alguns rumores cogitam a ida de Ocon para a Haas.

Com as principais escolhas fora do páreo, a Audi pode precisar mirar em pilotos menos badalados.

Yuki Tsunoda, da RB seria uma opção, mas a equipe anunciou a renovação de seu contrato na semana passada. Para liberá-lo, a Audi teria que pagar uma multa considerável para a transferência.

Pierre Gasly e Daniel Ricciardo também possuem experiência, mas não estão rendendo o esperado em suas equipes atuais, sendo que Gasly tende a permanecer na Alpine, enquanto o futuro do australiano continua bastante incerto, mas não deixa de ser uma possibilidade para a atual Sauber.

Resta Valtteri Bottas, que já corre atualmente na Sauber, mas tem contrato somente até o final da temporada 2024. Com a aparente falta de opções, a Audi pode ter que permencer com o finlandês, o que ele já afirmou que gostaria que acontecesse.