A Aston Martin encerrou a sexta-feira de treinos livres no Red Bull Ring, com sensações positivas e expectativas crescentes para o restante do final de semana do GP da Áustria de Fórmula 1.
Lance Stroll foi o quarto mais rápido no TL2, após um início mais discreto com o 13º tempo na primeira sessão. O canadense destacou o bom momento da equipe e o prazer de retornar à pista austríaca: “É sempre bom voltar à Áustria. É uma pista ótima e eu gosto muito de correr aqui. Estou ansioso para o restante o fim de semana.”
Stroll também valorizou os avanços recentes no desempenho do carro: “Vimos algumas melhorias nas últimas semanas e vamos tentar tirar o máximo possível daqui. Ainda é cedo para dizer onde estamos em relação aos outros, mas o carro está se comportando bem até agora e conseguimos cumprir todo o plano de trabalho do dia. Vamos ver como será amanhã”, acrescentou.

Fernando Alonso também teve um desempenho em ascensão ao longo do dia, encerrando o TL2 na nona posição após ser o 14º no TL1. O espanhol se mostrou mais confiante após voltar a pontuar nas últimas corridas: “Estou me sentindo melhor depois das últimas provas. Com os dois últimos resultados nos pontos, o carro parece estar ganhando vida novamente”, disse ele.
Apesar da pequena evolução, Alonso destacou que ainda há trabalho a fazer: “Ainda não estamos com o carro na janela ideal, mas vamos ver como evoluímos ao longo do final de semana. A disputa está muito acirrada, então precisamos acertar a volta na sessão de classificação amanhã e garantir um bom ritmo de corrida também”, completou o experiente piloto espanhol.