A Aston Martin teve um desempenho misto no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Fernando Alonso, terminou em sétimo lugar, garantindo o melhor resultado da equipe, enquanto o seu companheiro, Lance Stroll, ficou em 17º lugar.
“Foi uma boa corrida pra nós hoje,” disse Alonso. “Nós entramos na corrida sabendo que a oitava posição seria um ritmo realista. Nosso ritmo de corrida não é tão competitivo quanto na classificação, e isso é algo que precisamos analisar daqui pra frente. Vamos analisar os dados, focar na Áustria e na nossa corrida em casa em Silverstone.”
Stroll, que teve uma corrida difícil em Montreal, se mostrou insatisfeito com o seu desempenho do fim de semana: “Foi um dia difícil, e não estou muito satisfeito com o fim de semana como um todo. Já seria complicado largar da P17, mas também senti que o carro não tinha ritmo hoje pra ganhar posições. Vamos com tudo de novo na Áustria, daqui duas semanas. Até lá, vamos trabalhar duro pra melhorar em todas as áreas.”
Andy Cowell, chefe de equipe: “Demos um passo à frente aqui em Montreal, justamente quando marcamos nossa 100ª corrida como equipe. O Fernando terminou em P7, sua melhor posição na temporada, e somou pontos importantes para a equipe. Seguimos nossa estratégia e executamos bem.
“Foi bom ter o Lance de volta ao carro neste fim de semana. Hoje foi um desafio pra ele, depois de uma classificação azarada. Precisamos aprender com este fim de semana,” acrescentou.
“Estamos determinados a continuar evoluindo em todas as áreas enquanto nos preparamos pra Áustria daqui duas semanas,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Canadá ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.