F1: Aston Martin sofre com temperaturas altas na classificação da Áustria: “Carro não respondeu”

Os pilotos da Aston Martin tiveram um sábado (28) insatisfatório na classificação para o GP da Áustria. Fernando Alonso e Lance Stroll relataram dificuldades para conduzir seus carros com as altas temperaturas na pista de Spielberg. Durante a sessão que definiu o grid para o domingo, o asfaltou chegou a 47°C.

“Obviamente, eu esperava mais depois de mostrarmos um bom ritmo nos treinos, mas as condições mudaram antes da classificação e não fomos tão competitivos”, comentou Stroll, que ficou em 16º. “Acho que as temperaturas mais altas nos afetaram, e o carro não respondeu tão bem nessas condições. Tive dificuldades com aderência e equilíbrio do carro, e suspeito que foi por causa do calor, mas precisamos analisar com mais detalhes. Amanhã será desafiador, mas veremos o que podemos fazer.”

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Alonso, que conseguiu um resultado um pouco melhor ao ficar em 11°, também reclamou do comportamento do carro: “Estivemos muito perto de entrar no Q3, e isso nos dá uma boa oportunidade para marcar pontos amanhã. As sessões aqui têm sido complicadas até agora, e não me senti completamente confortável ao volante. Amanhã será uma corrida difícil para todos, especialmente com as condições de calor, então precisaremos ser inteligentes e flexíveis com nossa estratégia. Se acertarmos tudo, definitivamente há uma chance de avançar e lutar por alguns pontos.”

A largada do GP da Áustria, 11ª etapa da temporada,  está marcada para 10h, com Lando Norris partindo da pole position.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.