O final de semana da primeira corrida caseira de Kimi Antonelli na Fórmula 1 foi bastante difícil. Na Emília-Romanha, o estreante da temporada 2025 sequer conseguiu cruzar a linha de chegada.
Os problemas começaram ainda na classificação do sábado, quando não conseguiu avançar para o Q3. Com isso, alinhou apenas na 13ª posição do grid, largando ao lado de Gabriel Bortoleto na sétima fila.
Na corrida, então, foi tentando escapar o pelotão e chegou a fazer uma estratégia alternativa que o ajudou. Entretanto, pouco após fazer uma parada, sua Mercedes apresentou problemas, o que resultou em seu abandono.
“Foi uma pena terminar assim. Tivemos sorte com o VSC, mas obviamente também corremos o risco de tentar a estratégia alternativa. No pneu médio, já depois de duas ou três voltas, comecei a ter problemas com o acelerador e depois comecei a ter menos potência na reta.
“Mas também foi um pouco inconsistente, porque em uma volta a potência estava boa, mas na outra eu estava perdendo muita. Não foi fácil e, infelizmente, a coisa saiu completamente. É uma pena terminar assim”, seguiu.
“Agora, precisamos revisar o que aconteceu durante todo este final de semana para conseguirmos voltar mais fortes em Mônaco”, encerrou.