O sexto lugar de Pierre Gasly no GP da Inglaterra neste domingo (6) ajudou a Alpine a dar um respiro em meio à crise que atinge a equipe dentro e fora das pistas. Apesar do problema de Franco Colapinto, que não conseguiu largar, o atual chefe da equipe, Flavio Briatore, se disse contente com o resultado inesperado em Silverstone.
“É um resultado incrível para toda a equipe terminar em sexto lugar. Acho que não esperávamos estar nessa posição após os treinos, então crédito a todos pelo esforço neste fim de semana. Fica ainda mais especial por ser em Silverstone, o ‘home race’ de Enstone, com tantos membros da equipe assistindo nas arquibancadas. É um grande impulso de motivação para todos, então estou muito feliz”, comemorou Gasly.

“Tivemos boas batalhas na pista com pilotos com quem normalmente não lutamos, como Fernando [Alonso], Lewis [Hamilton] e Max [Verstappen], o que foi divertido. Foi uma questão de calcular o risco, e nós fomos em frente. Assumimos os riscos, e a estratégia certa, junto com ótimas paradas nos boxes, deu certo. Estou ansioso para estar na fábrica esta semana para continuar o trabalho duro e, espero, ver alguns sorrisos amanhã de manhã!”, complementou o francês.
Colapinto demonstrou a frustração por não poder correr na pista inglesa: “Estava realmente ansioso pela corrida de hoje, então foi frustrante não poder sair e tentar compensar o resultado de ontem, em condições que abriram muitas oportunidades. Não estava claro qual era o problema no momento, o que levou algum tempo para investigar durante a corrida. Tudo o que sei é que não consegui sair do box. Tentamos algumas coisas para voltar a funcionar, mas no final tivemos que abandonar o carro.”
“É um bom resultado hoje para a equipe e uma ótima corrida do Pierre em condições difíceis. É bom marcar pontos no ‘home race’ da equipe, o que é positivo para todos e para o moral após algumas corridas difíceis. Considerando como começamos o fim de semana, os pontos não pareciam possíveis, então parabéns à equipe por virar o jogo”, declarou Briatore, que fica no cargo até setembro, quando será substituído por Steve Nielsen.
A Alpine segue na última posição no campeonato de construtores com 19 pontos, 10 de diferença para a Haas, nona colocada.